Quem é Giulia

 

Giulia bandeira do brasilGiulia Flemming: talentosa e divertida

Giulia Flemming nasceu em Campinas (interior de São Paulo) em 15 de abril de 2002.  Sete anos mais tarde, mudou-se com a família para Denver, no Colorado, onde descobriu sua grande vocação: a patinação no gelo.

“Logo que nos mudamos, eu e meu marido Andrew, queríamos apresentar novas atividades para a Giulia e para Gabriela, sua irmã, e começamos pela patinação. Giulia se encontrou no esporte e chamou a atenção de técnicos que a observaram, os quais nos incentivaram a investir na modalidade”, conta Juliana Flemming, mãe de Giulia.

“Eu me apaixonei pelo esporte desde quando patinei pela primeira vez”, confirma Giulia que lembra que o primeiro par de patins foi presente de seu tio Pete.

Daí em diante os treinos  foram ficando mais intensos e oGiulia profissional roupa vermelha que era apenas diversão, virou vocação. Atualmente, Giulia treina durante seis dias da semana antes do horário escolar. Acorda às 5h da manhã e se exercita por cerca de três horas diárias e ainda complementa sua atuação no gelo com aulas de ballet, interpretação, saltos e condicionamento físico.

Desde que começou no esporte Giulia já passou de nível seis vezes. Ela saiu do básico 7 para o juvenil e está a apenas três níveis das categorias profissionais. “Quando fazemos o que amamos, com dedicação, os resultados aparecem”, avalia Giulia, que tem como meta de seu esforço disputar os jogos olímpicos. “Além disso, quero poder apresentar melhor o esporte ao mundo e ao Brasil e incentivar outras brasileiras a iniciarem na patinação no gelo”, espera a jovem.

Giulia esteve pela última vez no Brasil em 2011 e sente não poder voltar com mais frequência ao país. Avós, tios e primo acompanham suas atividades com ajuda da tecnologia!

Atleta dedicada, aluna esforçada 

Giulia só consegue conciliar os treinos com a atividade escolar porque a própria escola permitiu que ela fizesse um horário especial por conta das excelentes notas conquistadas. ” Giulia além do foco no esporte é bastante dedicada nos estudos. Atualmente faz parte de um programa para alunos “talentosos” (Gifted and Talented Program), fato que faz com que ela tenha aulas de anos posteriores ao seu de origem. Apesar de estar na 6.ª série, tem aula, por exemplo, de matemática avançada compatível com o 8.º ano. Devido ao seu empenho escolar, foi possível realizar recentemente, um acordo com sua escola para que possa fazer algumas matérias “online”. Isso permite que Giulia tenha mais horas de treino”, explica o pai Andrew, que garante que mesmo com a rotina puxada, há tempo para as brincadeiras típicas da idade, junto com a família.

Giulia adora dançar, cantar e treinar penteados para suas apresentações. Vaidosa, busca aulas na internet e aprende sozinha como se arrumar para os dias especiais.  Quando o patins não está no gelo, está na terra. Uma das atividades que mais curte é patinar com sua mãe e irmã pelas ruas de Denver.

Giulia, Gabi e Ju patins terraGiulia e Andrew

E o pai também não escapa! Nas brincadeiras com ele, Giulia não esquece de treinar os alongamentos!

 Além de atleta esforçada, Giulia é cidadã exemplar,  uma filha carinhosa e uma irmã amorosa, que está servindo, inclusive, de inspiração para que sua irmã Gabriela, de seis anos, dê seus primeiros passos no gelo.

Giulia e gabi patins

                                                                                                                

Deixe um comentário